12 JUL 2021
Prefeito Cleverson Alves assina convênio para construção de casas em Costa Rica

Na sexta-feira (9), o prefeito Cleverson Alves dos Santos assinou convênio com a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) para a construção de casas populares destinadas à população de baixa renda de Costa Rica.

São 33 casas populares e que fazem parte do programa habitacional promovido pela prefeitura, que conta com diversas modalidades, desde o Lote Urbanizado ao Casa Verde e Amarela.

De acordo com o prefeito, a prefeitura custeou metade do valor total (de aproximadamente R$ 2,5 milhões e o Governo do Estado a outra metade. “O secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, deu prioridade aos projetos que apresentamos e está garantindo diversos investimentos para Costa Rica”, explicou.

A diretora da Agehab, Maria Do Carmo Avesani, ressaltou que as casas devem ser construídas com celeridade e os processos burocráticos precisam estar alinhados. “É importante que a administração municipal esteja célere com os prazos e licitações para que o recurso seja aplicado antes de algum aumento no material de construção”, exemplifica. “O município de Costa Rica tem agido com muita responsabilidade e comprometimento nos projetos de habitação popular, sendo um grande parceiro da Agehab”, destaca.

O ato ainda contou com a participação do secretário adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina; da secretária de assistência social do município, Evair Gomes Nogueira e o gestor de habitação, Ezequias Rodrigues.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "ASSECOM/PMCR".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ASSECOM-PMCR".