Na manhã de segunda-feira (08), o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa recebeu a visita do deputado Estadual Junior Mochi e dos diretores da Fecomércio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A comitiva assistiu a alguns vídeos institucionais na sala de reuniões do gabinete do prefeito e em seguida Waldeli juntamente com o deputado Mochi levaram o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, a diretora Regional do SESC – Serviço Social do Comércio, Regina Ferro e o diretor Regional do SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-Geral, Vitor Mello, para conhecer o PNMSS – Parque Natural Salto do Sucuriú e o Balneário Municipal da Lage.
O objetivo do passeio foi verificar de que forma a Fecomércio pode ajudar a alavancar o turismo de Costa Rica na cidade, pois, o Município tem a intenção de disponibilizar uma área para construção de um hotel.
“Fizemos contato com o sistema Fecomércio, pois em alguns lugares do País eles têm o chamado hotel escola, que é uma parceria onde o Senac faz a qualificação da mão de obra e o sistema investe na construção do prédio. Agora eles farão um estudo de viabilidade econômica no Município e num prazo de 10 dias darão um retorno”, explicou o deputado.
Waldeli enfatizou que o sonho de Costa Rica é ter uma grande infraestrutura de hotel para treinamento, para turismo e ter o sistema como parceiro será muito importante para divulgar o potencial turístico da cidade. “Nós como governantes nos colocamos à disposição para a doação de área e do uso do parque municipal para exploração turística numa parceria com a Fecomércio”, garantiu o prefeito.
“Costa Rica é um lugar encantador. Tem uma natureza exuberante e uma infraestrutura para visitação, e hoje o Sesc trabalha com turismo social emissivo e receptivo. Já emitimos de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, para vários destinos no País e Costa Rica não estava na rota, sendo assim, a primeira parceria poderá começar por aí”, explicou a diretora regional do Sesc, Regina Ferro que ficou encantada com as belezas naturais e infraestrutura do Município.
Regina Ferro complementou ainda que outra possibilidade seria o sistema se instalar e ser parceiro de algum empreendimento turístico no município, além de realizar investimento profissional, por meio do Senac, que é uma escola de qualificação também para o segmento de turismo e hotelaria, na parte de alimentos, bebidas, hospedagens e também nos atrativos turísticos.