A SEMED – Secretaria Municipal de Educação encerrou na semana passada o primeiro semestre do ano letivo com uma grandiosa Feira Cultura Junina realizadas nos CEIs – Centros de Educação Infantil de Costa Rica – MS.
No clima das festividades juninas, os CEIs: Sonho de Ninar; Sonho Meu; Ambrosina Paes Coelho e Ilídia Lacerda de Almeida fizeram suas confraternizações de encerramento e oficializaram o mês de férias para os alunos. As demais instituições educacionais fizeram apresentações culturais com comidas típicas.
A secretária de Educação de Costa Rica, Profª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral agradece as instituições de ensino pela realização das Feiras Culturais Juninas e parabeniza os organizadores pelo grande sucesso das festas. "A educação de qualidade para nossos alunos é resultado da parceria do corpo docente e das famílias. Aqui em Costa Rica, nós podemos contar sempre com os pais e é maravilhoso", falou.
A subsecretária de Educação, Dulcinéa Rosa, destaca que o reconhecimento do nível de educação de Costa Rica é resultado da dedicação e trabalho de todos. “Somos uma grande equipe e este sentimento de família é o que queremos passar para os alunos da nossa rede de ensino", disse.
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa ressalta que as escolas de Costa Rica são a extensão das famílias de cada aluno. “É imprescindível que nosso ambiente escolar seja o mais próximo de um ambiente familiar padrão. Em todas as escolas, prezamos por profissionais que se dediquem aos alunos como filhos", ressaltou.