“Para os próximos anos teremos projetos ainda maiores para o Costa Rica Esporte Clube, visando a função social” foi o que destacou o vereador Evaldo Paulino, ao mencionar os futuros projetos que tem junto a Prefeitura Municipal e votar favorável para o repasse de contribuição financeira no valor de R$ 630 mil ao CREC (Costa Rica Esporte Clube). O projeto de lei nº 1.373/2021 foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores durante a 2º sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (19), visando a participação do time no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol.
Conforme a vice-presidente da Câmara, professora mestre, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, os repasses serão realizados de forma gradativa. “No parágrafo 1º do projeto consta que o repasse será feito em parcelas, de acordo com as fases da competição. Vamos fazer o acompanhamento e fiscalização de acordo com o plano de trabalho da entidade”, frisou.
O vereador Antônio Rodrigues, reforçou a importância do time também para os futuros atletas. “Gostaria de parabenizar a nova diretoria, na pessoa do presidente Melquior Luiz Battisti, que já está buscando novas parceria, inclusive da iniciativa privada. Fica nossa torcida para que tenhamos um time campeão e que seja uma grande escola para que novos jovens possam alavancar sua carreira”, completou o parlamentar.
Para o prefeito Cleverson Alves, práticas esportivas como o futebol, resgatam a cidadania e contribuem para o desenvolvimento educacional dos estudantes. “O esporte é uma ferramenta propulsora de saúde, lazer, educação, cultura e, principalmente, de inserção social. Nosso objetivo em constante parceria com o legislativo é ir além da categoria profissional, é inserir o CREC no desenvolvimento integral de nossas crianças, jovens e adolescentes como fator de formação de cidadania e melhoria na qualidade de vida” concluiu Cleverson.
Também a favor do projeto, Lucas Lázaro Gerolomo, reforçou a importância de o gestor olhar para todos os segmentos do município. “A provação deste projeto não vai comprometer com o orçamento, confio muito na pessoa do Melquior que vai prestar um bom serviço ao futebol costarriquense”, concluiu Lucas.
A vereadora Rosângela Marçal Paes relembrou a trajetória do filho dentro do time. “Durante minha trajetória política sempre procurei incentivar e apoiar iniciativas em prol do esporte. Como mãe do jovem Blenner Marçal, que infelizmente nos deixou ano passado, sinto que tenho um dever com o esporte e com o Crec, time que meu filho disputou partidas pela base e integrou a equipe na Copa Verde em 2019”.
O 1° secretário, Jovenaldo Francisco dos Santos, disse que mesmo diante do momento difícil que o mundo vive com o novo coranavírus, os vereadores votaram conscientes. “Votamos conscientes este projeto sabendo da importância que é melhorarmos a vida das nossas crianças por meio do esporte. A vacina chegou e logo estaremos livres dessa doença”, completou Juvenal.