A comissão organizadora da Conferência Intermunicipal de Cultura esteve reunida na manhã desta quarta-feira (26), na sala de reuniões do gabinete do prefeito Waldeli dos Santos Rosa para tratarem dos últimos detalhes para realização do evento que acontece no próximo dia 08 de julho de 2013, no Município de São Gabriel do Oeste – MS.
A Conferência Intermunicipal de Cultura terá a participação de 12 cidades, são elas: As 12 cidades que vão participar da Conferência Intermunicipal de Cultura são: Chapadão do Sul; Coxim; Rio Negro; Camapuã; Alcinópolis; Costa Rica; Corguinho; Rochedo; Sonora; Paraíso das Águas; Jaraguari e Bandeirantes.
“Estaremos levando uma caravana para participar da conferência, sem custo aos participantes”, informou a subsecretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura de Costa Rica, Rosângela Marçal que convida os artistas, produtores, gestores, conselheiros, empresários, patrocinadores, pensadores, foliões, artesões e ativistas da cultura, e a sociedade civil em geral para participarem da conferência.
Em Costa Rica, os interessados em participar da Conferência Intermunicipal de Cultura que será realizada no próximo dia 08 de julho, na cidade de São Gabriel do Oeste – MS podem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, ou ainda, ligar no telefone 67 3247 7070 para mais informações.
“É importante ressaltar a participação da população costarriquense na conferência, pois só assim podemos resgatar e reestruturar a cultura do Município”, a secretária Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Eliana Teodoro Lopes Lalier.