Nos dias 19 e 20 de junho de 2013, empresários costarriquenses participaram no auditório da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica – MS, do treinamento “Visualizando meu negócio no papel”.
Durante o treinamento, os participantes construíram o seu próprio modelo de negócios por meio de um mapa que relaciona os fatores chaves para a criação da empresa, de forma ordenada e apontando as interações.
Baseado no Canvas, o treinamento orientou os participantes a utilizarem nove blocos para estruturação da empresa; entre eles, o relacionamento com o cliente e canais de comunicação. “O principal objetivo foi fazer com que o empreendedor reflita sobre suas ideias antes de aplicá-las”, destacou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa.
O treinamento foi oferecido pelo SEBRAE MS em parceria com a Prefeitura de Costa Rica - MS através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento e a ACIACRI.
“Por meio do quadro Canvas, os empresários puderam visualizar o empreendimento, progredir e melhorar seu negócio”, afirmou o representante do SEBRAE-MS em Costa Rica e agente de desenvolvimento, José Adriano.