O vice-prefeito e procurador Jurídico de Costa Rica – MS, Roberto Rodrigues, esteve representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, na manhã do último dia 06 de junho, em Campo Grande – MS, onde participou do lançamento do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos para a Sub-Bacia do Rio Taquari que contempla os 11 municípios que formam a Sub-Bacia: Corumbá, Ladário, Figueirão, Camapuã, Alcinópolis, Pedro Gomes, Coxim, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora e Costa Rica.
O programa está subdivido em três grandes projetos: recuperação das matas ciliares, criação de uma rede de viveiros e a gestão de resíduos sólidos. O vice-prefeito de Costa Rica destaca que um dos dados mais interessantes do plano de gestão é que os municípios estarão aptos a captarem recursos dos governos Federal e Estadual para execução de projetos referentes ao tratamento de resíduos sólidos.
“A preparação desse plano, além de ser essencial para o controle de resíduos em uma das bacias que mais impactam o meio ambiente, foi também um reconhecimento do Governo do Estado que orientam os 11 municípios da Sub-Bacia a lidarem com esse tema tão importante”, enfatizou Roberto Rodrigues.
O vice-prefeito de Costa Rica também afirma que o plano ajuda os municípios a darem um destino correto ao lixo. “O Governo do Estado está de parabéns quando nos fornece um documento tão importante como este plano, pois as cidades do interior são carentes de recursos e também de mão-de-obra técnica para elaboração de um projeto dessa magnitude”, alegou.