A SEMED – Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica - MS levou durante toda a semana passada (13 a 17), a todas as instituições de ensino da REME – Rede Municipal de Ensino, a peça teatral “Xô Dengue” apresentada pelos alunos do 3° ano da Escola Vale do Amanhecer que foram ensaiados pela professora de educação física e orientadora do projeto Egislaine Klissie da Silva Carlucci.
Orgulhoso o prefeito Waldeli dos Santos Rosa parabeniza toda a equipe envolvida no projeto e destaca que o teatro ajuda na conscientização das crianças sobre a participação de todos no combate à Dengue. “Informar e prevenir é a melhor forma de se combater e evitar o mosquito transmissor da Dengue”.
A secretária de Educação Prof.ª. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral enfatiza que o projeto é uma ideia do prefeito Waldeli que viu nas crianças da REME a grande oportunidade de sensibilizar os pais e também levar diversão e contato com a arte para seus colegas.
“O objetivo foi compartilhar com as outras turmas os riscos que a Dengue traz e como é possível combater o mosquito transmissor com cuidados básicos”, afirmou a secretária de Educação que acrescentou “com essa ação também estimulamos a formação de plateia e a valorização do teatro infantil”.
A subsecretária de Educação, Dulcinéa Rosa enfatiza que o teatro é uma maneira descontraída e bem humorada em que os alunos alertam sobre os riscos que a Dengue pode trazer a cidade. “Eles também são nossos soldados, formadores de opiniões dentro de suas casas, assim nossos pequenos heróis ajudam a salvar as famílias costarriquenses do terrível vilão que é a Dengue”, finalizou Dulcinéa.