Na última terça-feira, 13 de dezembro de 2016, a secretária de Assistência Social Luana Oliveira e a coordenadora do CRAS Miriam Rodrigues, participaram na sede da Pastoral da Criança, do encerramento das atividades de mais uma turma do Projeto Berço da Vida.
Conforme a secretária de Assistência Social, 30 mulheres participam neste semestre do projeto que tem seus encontros realizados sempre nas terças-feiras no CRAS - Centro de Referência em Assistência Social. “A importância fica com o estímulo à convivência familiar e na educação e condução da criança que vai nascer e/ou que nasceu, pois durante o projeto pode acontecer o nascimento da criança e a mãe continuar participando”, enfatizou Luana Oliveira.
Durante o encerramento das atividades do projeto, a Secretaria de Assistência Social doou kits as participantes e um carrinho de bebê que foi sorteado entre elas.
De acordo com a coordenadora do CRAS Miriam Rodrigues durante todo o semestre foram oferecidas palestras e um minicurso para que as mulheres aprendessem a confeccionar o próprio enxoval, como por exemplo, bordar manta, toalha, etc. “Já faz seis anos que o Governo Municipal é parceiro do Projeto Berço da Vida. A Assistência Social a cada semestre ministrou palestras socioeducativas, assim como a Saúde ofereceu palestras com médicos e enfermeiros”.
O Projeto Berço da Vida é uma realização da Pastoral da Criança com apoio do CRAS, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social.