O SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto - implantou neste mês de abril um novo reservatório de água com capacidade de 300 mil litros para atender os moradores do bairro São Francisco e toda a região.
Conforme o diretor geral do SAAE, Moacir Justino de Almeida, a população do bairro São Francisco e região contavam apenas com um reservatório que tem capacidade de 50 mil litros de água, no entanto, o mesmo vem apresentando vazamentos, diante disso, o SAAE construiu um novo reservatório que oferece mais do que o triplo da capacidade do antigo.
“Estaremos fazendo os reparos necessários para que também possamos colocar em funcionamento o antigo reservatório de água com capacidade para 50 mil litros, assim, estaremos resolvendo um grande problema daquela comunidade que sofria com a falta de abastecimento de água”, disse o diretor do SAAE.
O prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, enfatiza que com a implantação do novo reservatório de água e com a reforma do antigo reservatório, a população do São Francisco e região terá um melhor serviço de abastecimento de água.
“Vamos aumentar a capacidade em 250 mil litros e isso trará um benefício direto aos moradores daquela região que há anos vem sofrendo com a falta de água”, finalizou Waldeli.