Os conselheiros tutelares de Costa Rica - MS eleitos após votação unificada em outubro deste ano tomam posse no dia 11 de janeiro de 2016, a partir das 9h, no Plenário de Deliberações Vereador Simino Jorge de Oliveira, na Câmara Municipal.
Serão empossadas as candidatas eleitas: Geovânia Carvalho Pereira; Milva Maria Menezes Correa; Lara Mirelly Moraes Prado; Maria de Lurdes Gomes e Maria Aparecida Gomes.
“O conselheiro tutelar atua no combate à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a quaisquer outras formas de violações sofridas pelas crianças e adolescentes”, enfatiza o secretário Municipal de Assistência Social Waldomiro Bocalan ‘Biri’.
O mandato do conselheiro, de acordo com a Lei Federal Nº 12.696, de 25 de julho de 2012, é de 4 anos. O profissional do Conselho tem direito a férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 do valor da remuneração mensal, licença maternidade, licença-paternidade e 13º salário.