Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o ESF – Estratégia de Saúde da Família – São Francisco ofereceu neste ano, no período de 10 meses, o Curso de Bordado “Arte Terapia” que contemplou mulheres do bairro. Favorecimento para aumentar a renda, terapia e autoestima, esses foram os objetivos da realização da qualificação que contou com a participação de 30 mulheres.
Na tarde desta terça-feira, 08 de dezembro de 2015, foi realizado o encerramento do curso que contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, do subsecretário de Saúde Antônio Rainho no ato representando a secretária Adriana Tobal, e da coordenadora da Atenção Básica, Daiane de Souza Pupin.
O curso foi ministrado pelas ACS – Agentes Comunitárias de Saúde com a colaboração de toda a equipe da unidade. As aulas eram realizadas todas as terças-feiras na sala de reuniões da ESF São Francisco. “É um grupo que busca fazer com que as mulheres consigam uma renda familiar e uma terapia ocupacional, pois sempre finalizamos com rodas de conversas”, contou a recepcionista da unidade de saúde, Lucimar Andrade.
Conforme a coordenadora da Atenção Básica, somente neste ano o ESF São Francisco foram oferecidos os cursos de picuru, pontos livres, haste, pet work, corrente, casseado, palestrina e tapete em barbante.