O governo Municipal em parceria com a Odebrecht Agroindustrial por meio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local inauguram na próxima terça-feira, 09 de junho de 2015, a Oficina dos Sonhos, Projeto Florestinha e a Estruturação da sede da PMA – Polícia Militar Ambiental.
O Projeto Oficina dos Sonhos tem como proponente a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica – MS por meio de uma ação integrada entre o Poder Judiciário, Ministério Público e o Governo Municipal com apoio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade por meio da Comissão Temática de Saúde, Segurança e Preservação Ambiental e APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Idealizado no ano de 2006, pelo então prefeito na época Waldeli dos Santos Rosa, o Projeto Oficina dos Sonhos tinha como objetivo ser uma pena alternativa aos jovens infratores com na intenção de ressocializá-lo, no entanto, o projeto foi interrompido por determinação do Ministério do Trabalho.
“É sem dúvidas um sonho reinaugurarmos o projeto que foi readequado para atendimento na prevenção ao uso de drogas por adolescentes, especialmente os que estão em conflito com a Lei, e ainda por contempla o rol de ações preventivas do Projeto ‘Costa Rica Sem Drogas’”, declara emocionado o prefeito Waldeli.
Ainda na terça-feira, as autoridades vão fazer a entrega oficial do mobiliário da nova sede da PMA e inauguração do Projeto Florestinha.
O Projeto Florestinha e da Estruturação da sede da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica tem como proponente a PMA com apoio da Administração Municipal e o Programa Energia Social para a Sustentabilidade por meio da Comissão Temática: Saúde, Segurança e Proteção Ambiental.
A sede da PMA foi construída pelo CONSEG – Conselho de Segurança - por meio de uma iniciativa apoiada pela Administração Municipal, PMA e Programa Energia Social para a Sustentabilidade.