Com apoio da Administração Municipal, o Clube do Laço 3 Divisas realizou no domingo, 10 de maio de 2015, o primeiro concurso gastronômico da “Queima do Alho”, em comemoração aos 35 anos de Emancipação Político-administrativa de Costa Rica – MS.
Esse ano, três equipes participaram do concurso da “Queima do Alho”, evento gastronômico que elegeu o melhor carreteiro que foi servido durante o almoço gratuito oferecido pelo Clube do Laço 3 Divisas com apoio do Governo Municipal.
“A Queima do Alho significa mais que um concurso. É uma confraternização entre amigos e também uma forma de manter viva a cultura e a tradição do peão brasileiro. No evento, o prêmio foi o que menos importou, pois o que estamos buscando é o resgate cultural”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que esteve participando do evento ao lado do Patrão do Clube do Laço Jacaré.
Nesta primeira edição a equipe comandada pela secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Eliana Teodoro Lopes Laliler ‘Preta do Osni’ garantiu o troféu de ouro, seguindo da dona de casa Terezinha Carrijo com a prata, e o terceiro lugar ficou com a Dona Fideli.