Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa e o subsecretário de Receita e Controle, Averaldo Amorim, apresentaram aos contadores do Município o novo sistema implantado pela Prefeitura que é a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (NFS-e) que está disponível no site institucional (www.costarica.ms.gov.br). Clique Aqui e acesse o sistema de NFS-e.
A ferramenta está disponível desde a tarde desta quarta-feira (13). Com a implantação do sistema de emissão da NFS-e, o contribuinte pode solicitar a nota através do site da Prefeitura e assim fazer a impressão de Documento Fiscal, sem precisar sair da sua casa ou empresa.
“Estamos modernizando a gestão tributária com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, mais um grande avanço da nossa administração”, enfatizou o prefeito Waldeli.
Segundo o subsecretário de Receita e Controle, Averaldo Amorim, com este avanço será proporcionado mais comodidade aos prestadores de serviços e empresários além de oferecer mais rapidez na emissão da Nota Fiscal de Serviços. “O contribuinte poderá emitir sua nota da sua casa, do seu escritório, ou seja, de onde estiver”.
Os contribuintes devem entrar no Menu Credenciamento localizado na página do SIA – Sistema Integrado de Arrecadação e fazer o seu cadastro e aguardar a liberação do Departamento de Cadastro ligado a Subsecretaria de Receita e Controle, localizado na sede da Prefeitura Municipal, para assim ter acesso para emissão da Nota Fiscal Eletrônica
O Município já conta com 1.200 empresas cadastradas e ativas. “Temos uma meta de atingir 100% tanto das empresas quanto os prestadores de serviços do Município”, finalizou Averaldo.
NFS-e
A NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Ela será gerada e armazenada eletronicamente através de solução disponibilizada pela Prefeitura.
A emissão da NFS-e é de inteira responsabilidade do prestador dos serviços que deverá documentar as suas operações via processamento controlado pelo órgão responsável.