O prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da primeira-dama e vereadora Aurea Maria Frezarin Rosa, estiveram na quarta e quinta-feira em Brasília - DF, onde na Capital Federal, deram encaminhamentos e pleitearam a liberação de recursos já anunciados para Costa Rica - MS.
Logo que chegara à Capital Federal, o prefeito e a vereadora foram recebidos no gabinete do amigo e senador da República por Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka. Waldeli e Aurea também visitaram os gabinetes dos deputados Federais: Geraldo Resende, Carlos Marun e do secretário no Ministério dos Transportes, Edson Giroto.
Segundo o chefe do Executivo Municipal, foram solicitados aos lideres políticos em Brasília o apoio no sentido de interver junto ao Governo Federal para que a FUNASA libere a 1ª parcela para construção ETE – Estação de Tratamento de Esgoto; no Ministério do Turismo o prefeito solicitou a liberação da 2ª parcela para obra de conclusão da 2ª etapa do Parque Ecológico.
E ainda, o prefeito cobrou a liberação da primeira parcela para construção da sede do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial – no valor de R$ 800 mil sendo recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde; já no Ministério do Esporte, Waldeli solicitou a liberação dos recursos para iniciar a obra de construção de um Campo de Futebol com gramado sintético.
Segundo o prefeito, a viagem foi extremamente proveitosa, sendo que não houveram novidades com relação a valores. “Todos os recursos que buscamos articular, já haviam sido anunciados no decorrer do ano. O que fizemos, foi acompanhar o andamento e pleitear a liberação das nossas demandas”, finaliza o prefeito.