Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (08), a Administração Municipal por meio do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social / CRAS – Centro de Referência de Assistência Social - tem uma programação especial para este mês de março voltadas para o enfrentamento da violência doméstica.
Conforme a coordenadora do CREAS Lucinaura Filisbino, uma série de atividades ligadas aos cuidados com a saúde e beleza da mulher será realizadas durante esta semana. “Nosso foco são as mulheres atendidas no Programa Bolsa Família, Berço da Vida e do Grupo Famílias Fortalecidas, pois temos como objetivo sensibilizar as mulheres para romperem com o silêncio e denunciar qualquer tipo de violência sofrida”.
Ainda de acordo com a coordenadora, a equipe do CREAS oferece apoio e orientação, para que as mulheres possam superar a situação em que elas se encontram. “Violência contra a mulher é crime. Está na Lei, denuncie, busque ajuda”.
Confira abaixo parte das atividades que serão realizadas neste mês de março:
10/03/2015 – (18h) Centro de Convivência do Idoso – Grupo Bolsa Família: palestras, vídeos sobre Violência Doméstica com policiais da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, distribuição de folder educativo e lembrancinhas.
10/03/2015 – (14h) sede do CRAS – Roda de Conversa – Grupo Berço da Vida com a psicóloga e assistente social que irá abordar sobre violência domésticas, os meios de denunciar tais violência e distribuição de folder educativo e lembrancinhas.
10/03/2015 – (14h) sede do CRAS – Roda de Conversa – Grupo Berço da Vida com a psicóloga e assistente social que irá abordar sobre violência doméstica, os meios de denunciar tais violências e distribuição de folder educativo e lembrancinhas.
18/03/2015 – (14h) sede do CRAS – Grupo Famílias Fortalecidas: roda de conversa com psicóloga e assistente social que irá abordar sobre violência doméstica, os meios de denunciar tais violências e distribuição de folder educativo e lembrancinhas.
“Se estiver vivendo ou sabendo de casos de violência contra a mulher, procure ajuda, o CREAS está localizado na Rua Ambrosina Paes Coelho, N°228 (nos fundo do Paço Municipal). Mais informações nos telefones (67) 3247 7170 / 7169”, finalizou a coordenadora Lucinaura Filisbino.