Ir para o conteúdo

Prefeitura de Costa Rica - MS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Costa Rica - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Carta de Serviços
Atualizado em: 30/04/2024 às 18h59
Assistência Social
Proteção Social Especial De Média Complexidade
Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Telefone Presencial

Entrar em contato com o departamento de assistência social.
Documentação
RG, CPF.
Famílias indígenas: Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de casamento, RG e carteira de trabalho. IMPORTANTE: Caso o (a) usuário (a) não possua documentos, será atendido (a) e orientado (a) para a realização dos mesmos, bem como receberá outras orientações conforme as necessidades apresentadas.
Custos
Gratuito
Etapas do Serviço

1- O (a) usuário (a) se dirige até a unidade por meio de procura espontânea ou por encaminhamento de outro órgão (privado ou público).

2 – O (a) usuário (a) será recepcionado (a) por uma acolhida inicial realizada pela recepção e, irá direcioná-lo (a) para um próximo atendimento.

3 – Nesta etapa o (a) usuário (a) será atendido (a) por um técnico de nível superior que realizará uma escuta qualificada, com levantamento dos dados pessoais, socioeconômicos, sobre a moradia e outros, para que haja uma compreensão da realidade social dos (das) usuários (as) e, caso identifique alguma situação de violação de direito será inserido (a) em um dos serviços ou encaminhado para a rede de atendimento conforme a necessidade.

Prazo para Atendimento
Os CREAS realizam atendimento ao público de segunda a sexta-feira. Não há um prazo máximo estipulado para que o (a) usuário (a) seja atendido (a), pois depende da demanda existente. No entanto, as unidades adotam estratégias para otimizar o tempo possibilitando um atendimento em tempo hábil.
Prioridades de Atendimento
Pessoas em situação de risco e violação pessoal e social de seus direitos.
Serviço relacionado a secretaria:
CREAS - Centro de Referência de Assistência Social
CREAS - Centro de Referência de Assistência Social
Secretario Municipal de Assistência Social
ATENDIMENTO:
07:00 às 13:00
TELEFONE:
(67) 3247-7061
ENDEREÇO:
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia