30 ABR 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Feira no Bairro Vale do Amanhecer acontece no feriado de 1º de maio em Costa Rica
No feriado de 1º de maio, dia do Trabalhador, a partir das 19h, a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD), realizará mais uma edição da Feira no Bairro Vale do Amanhecer. Haverá show musical com Valdivino e Banda. O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento da agricultura familiar local, oferecendo aos produtores a oportunidade de comercializarem seus produtos diretamente com os consumidores.

A feira, que acontecerá na Rua Ary Platero Lar, na região do grande Vale do Amanhecer, contará com a participação de diversos produtores da região. Eles levarão uma variedade de alimentos frescos e saudáveis, como frutas, verduras, legumes, frango caipira, ovos e mel. Além disso, a feira também contará com a presença de artesãos locais, que irão expor e comercializar seus trabalhos.

A Feira no Bairro Vale do Amanhecer é uma iniciativa da Prefeitura de Costa Rica para promover a agricultura familiar e estimular o consumo de alimentos produzidos localmente. Através da SEMAD, são desenvolvidas ações que valorizam os produtores rurais e incentivam a produção sustentável.

Para o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Joaquim Alcides Carrijo, a Feira no Bairro, proporciona uma fonte de renda para os agricultores, fortalece a relação entre produtores e consumidores, permitindo que os moradores tenham acesso a alimentos frescos e saudáveis diretamente do produtor. Também contribui para conscientizar a população sobre a importância de valorizar a produção local e o consumo de alimentos livres de agrotóxicos. Além disso, o evento cria um espaço de convivência e troca de experiências entre os moradores, fortalecendo os vínculos comunitários.

A Feira no Bairro Vale do Amanhecer, realizada pela Prefeitura de Costa Rica por meio da SEMAD, é uma importante iniciativa para promover o desenvolvimento da agricultura local e estimular o consumo de alimentos produzidos na região. Com a realização periódica do evento, espera-se fortalecer ainda mais a relação entre produtores e consumidores, além de impulsionar o crescimento da economia local.
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024