17 FEV 2014
Prefeitura de Costa Rica em parceria com o CONSEG inauguram Pedra Fundamental da nova sede da PMA

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e o presidente do Conseg – Conselho de Segurança de Costa Rica – MS, Marcio Rodrigues, ao lado do comandante da PMA – Polícia Militar Ambiental – tenente-coronel Carlos Sebastião Matoso Braga, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014, a pedra fundamental da sede da PMA no Município.

O terreno onde funcionará a nova sede da PMA fica no bairro Santos Dumont próximo ao Fórum da Justiça Eleitoral e foi doado pela Prefeitura de Costa Rica que já está realizando a terraplanagem. A previsão de inauguração do prédio é para o segundo semestre deste ano.

De acordo com o prefeito, a instalação desse espaço representa a concretização de um sonho para o alicerce da Segurança Pública de Costa Rica e para a população. "As demandas crescem e esse prédio é uma necessidade. É uma alegria muito grande participar desse momento simbólico. Esse é mais um marco inaugurado na gestão do presidente do CONSEG que vem realizando um trabalho brilhante e prol da segurança”, disse Waldeli reafirmando o compromisso do Município com a Segurança Pública.

Segundo o presidente do CONSEG, é motivo de orgulho para o Município a vontade do prefeito em consolidar essa parceria para a construção da sede para a PMA. "Esse é um dia importante. Costa Rica começa 2014 com novos ares. Nada é feito por uma única pessoa. Muita gente colocou a mão para que esse sonho desse certo e com união vamos construindo um terreno cada vez mais sólido", afirmou Marcio Rodrigues.

Marcio Rodrigues afirmou ainda que o lançamento da pedra fundamental representou um dos melhores momentos da Segurança Pública no Município nos últimos 10 anos. "Nunca perdemos a esperança da chegada desse momento".

Para comandante da PMA a nova sede será de extrema importância para a região. “Muitas cidades da região serão contempladas com o prédio, que permitirá a realização dos atendimentos, pelos policiais, com mais agilidade e qualidade”, destacou o tenente coronel Carlos Sebastião Matoso Braga que finalizou parabenizou a gestão municipal ao afirmar que “Costa Rica concilia o crescimento com o meio ambiente de forma sustentável”.

O presidente da Câmara enfatizou o empenho do prefeito Waldeli e da sua equipe que foi decisivo para que a obra pudesse ter início. "A construção de uma sede da PMA é uma obra importante, porque é preciso dar condições de infraestrutura e trabalho para que os policiais ofereçam um trabalho melhor a nossa comunidade."

Também estiveram presentes ao lançamento o vice-prefeito e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, o presidente da Câmara, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, o juiz de Direito da 1ª Vara Civil e Criminal, Walter Arthur Alge Neto, o juiz da 2ª Vara, Marcus Abreu de Magalhães, o promotor de Justiça da 1ª Vara, George Cássio Tiosso Abbud, o promotor da 2ª Vara, Bolívar Luís da Costa Vieira, e ainda, os vereadores Ivanildo Ferrari ‘Didão’, Ailton Amorim, Averaldo Barbosa, Rayner Moraes e Jovenaldo Francisco dos Santos.

E ainda, o delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o comandante da PM, Thiago Franco, secretários, subsecretários e assessores municipais, bem como, representantes de entidades e a comunidade em geral.

17/02/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024