11 FEV 2014
Secretários acompanham vereadores da Comissão de Meio Ambiente em visita ao futuro Aterro Municipal

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, e o secretário de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Renato Barbosa de Melo, estiveram acompanhando na tarde de segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014, os vereadores Áurea Maria Frezarin Rosa, Averaldo Barbosa ambos da Comissão de Meio Ambiente de Costa Rica – MS durante uma visita ao futuro Aterro Municipal.

Também estiveram acompanhando a visita os vereadores Ivanildo Ferrari “Didão”, Ailton Amorim, Ronivaldo Garcia Cota e Jovenaldo Francisco dos Santos. A visita foi provocada após a sessão ordinária realizada na manhã de segunda-feira, quando os vereadores levantaram uma discussão sobre a coleta do lixo.

O objetivo da visita, segundo a vice-presidente da Casa de Leis e presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereadora Áurea, foi avaliar a administração realizada pela COOPERCORI - Cooperativa de Catadores de Lixo de Costa Rica – MS, bem como, conhecer o local onde será instalado o Aterro Municipal. “Os cooperados estão de parabéns pelo brilhante trabalho desenvolvido. Vocês estão no caminho certo”.

Na avaliação do secretário Keyler, a visita foi muito produtiva e serviu para os vereadores conhecerem melhor como irá funcionar o futuro Aterro Municipal. “Os parlamentares puderam conhecer o brilhante trabalho que a COOPERCORI vem desenvolvendo na gestão dos resíduos sólidos e recicláveis. Espero que essa visita tenha esclarecido as dúvidas quanto à operacionalização do aterro”, finalizou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento.

O secretário Renato Barbosa destacou que hoje é possível notar a diferença gritante com relação à administração anterior. “Hoje podemos visualizar a diferença e as melhorias do ambiente, podendo ser referência para receber visitas de pessoas interessadas em conhecer como funciona o aterro municipal, como também, servir de ferramenta de pesquisa para estudantes”.

Desde assumiu o governo municipal, em janeiro de 2013, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa vem realizando estudos para implantar um novo aterro municipal. “Fico feliz que nossos vereadores foram conhecer o local que hoje demonstra estar em boa operacionalização, diferenciando um ‘lixão’ de um aterro municipal”.

11/02/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024