05 FEV 2014
Prefeitura de Costa Rica entrega uniformes, mochilas e kits de material escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação - começou a entregar nesta quarta-feira, 05 de fevereiro de 2014, os uniformes, mochilas e kits de material escolar para cerca de 3 (três) mil alunos da REME – Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da secretária de Educação, Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e do assessor Legislativo, Lourenço Filisbino de Paula, percorrem nesta quarta-feira as escolas Adenocre Alexandre de Moraes e Joaquim Faustino Rosa, e o CEI – Centro de Educação Infantil - Ilídia Lacerda de Almeida para fazer pessoalmente a entrega.

O Chefe do Executivo afirmou que a entrega dos uniformes, mochilas e dos kits escolares vem para renovar o compromisso da administração com a educação de qualidade e melhores condições de ensino.

“Eu como administrador público, entendo que o ensino de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de um Município, Estado e País. É preciso uma educação qualificada para enfrentar os desafios que a vida impõe”, disse o prefeito. “Traçamos algumas metas para este terceiro mandato e uma delas foi o fornecimento das mochilas que desde 2007 não são entregues aos alunos da REME. Hoje participar do momento da entrega é uma grande alegria”, destacou a Prefeito.

Além dos uniformes escolares e das mochilas, os kits que contém cadernos, lápis, borracha, caneta, entre outros, foram elaborados conforme a etapa escolar em que cada aluno esta cursando.

“Ações como esta garantem às crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar. O uniforme padronizado é uma garantia de identificação e ainda proporciona segurança para os alunos, além de reduzir gastos e ajudar no orçamento doméstico para que os pais possam investir em outras necessidades dos filhos”, disse orgulhosa a secretária Profª. Me. Manuelina.

A entrega dos uniformes, dos kits e das mochilas - está última há sete anos alunos não recebem - garante o comprometimento ainda maior da Administração Municipal com os alunos da REME e com os pais em relação ao estudo de seus filhos.

Para o assessor Legislativo a entrega dos uniformes também contribuirá com o orçamento muitas vezes apertado dos pais dos alunos. “Esses uniformes, mochilas e kits são importantes para padronizar a identidade visual dos alunos, além do mais, a entrega contribui no orçamento dos pais dos alunos”, afirmou Lourenço Filisbino.

Também participaram das entregas os coordenadores, diretores e professores das devidas instituições municipais de ensino.

05/02/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024