31 JAN 2014
Educação: prefeito e deputado participam da abertura oficial do VIII Seminário Municipal de Educação “Novos Valores, Novos Desafios”

Na noite da última quinta-feira, 30 de janeiro de 2014, o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, o deputado Estadual Junior Mochi, e o vereador Averaldo Barbosa, no ato representando a Câmara Municipal, participaram da abertura oficial do VIII Seminário Municipal de Educação “Novos Valores, Novos Desafios”.

O encontro teve início às 18h30 e foi realizado no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação. A abertura oficial do Seminário foi feita pela secretária professora Mestre, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

“Abrimos com chave de ouro nosso Seminário. Recebemos a ilustre presença do nosso deputado Junior Mochi que é um parceiro de longa data, e ainda, da professora Pós-Doutorado, Ordália Alves Almeida Ordália que é referência nacional em Educação”, declarou e acrescentou “estendo meus agradecimentos a Câmara de Vereadores que é grande parceira da Educação e em particular ao prefeito Waldeli que tem um olhar especial para a Educação”.

Em seu discurso, o prefeito enfatizou que não existe desenvolvimento de um País sem investimentos na educação e na leitura. “As pessoas precisam estar instruídas e o livro, a leitura e as bibliotecas constituem elementos fundamentais para a construção de uma sociedade democrática”. Waldeli afirmou que o desenvolvimento sustentável se dá com investimento na formação das pessoas.

Após a fala das autoridades, o deputado ministrou uma palestra com o tema “Desafios da Gestão Municipal na Implementação do Plano Nacional de Educação”. Antes de iniciar a apresentação, Mochi fez questão de enfatizar que o prefeito Waldeli é “referência em administração pública no Estado de Mato Grosso do Sul”.

Por fim a professora Pós-Doutorado Ordália abordou sobre a “Infância, Educação e Avaliação: a prática Educativa como referência de ação”.

Programação
Na segunda-feira, 03 de fevereiro de 2014, o Seminário segue no período da manhã e da tarde no auditório da SEMED. Já no período da noite, o evento acontece no Conviver – Centro de Convivência do Idoso com duas palestras.

A primeira palestra com o tema “Gestão Empreendedora” será ministrada pelo secretário de Estado Extraordinário de Articulações de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho.

A segunda palestra “A importância do engajamento de todos nos resultados almejados” que tem como público alvo todos os servidores da Prefeitura Municipal será ministrada pelo conferencista, escritor e empresário, Gilberto Wiesel.

O Seminário encerra na terça-feira, 04 de fevereiro de 2014, com minicursos.

31/01/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024