21 FEV 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura de Costa Rica e Sebrae promovem capacitação itinerante gratuita na área de Solda
A cidade de Costa Rica/MS, receberá uma oportunidade de capacitação inovadora na área da soldagem. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Sebrae e outras instituições, o Programa Cidade Empreendedora está promovendo uma capacitação itinerante gratuita com o apoio da Funtrab, Sistema Fiems/SENAI e Semadesc.

A ação contará com a presença da Carreta de Solda, que trará para a cidade o que há de melhor em conhecimento e inovação na área da soldagem. O evento acontecerá durante os dias 04 a 11 de março, na Praça Manoel Romualdo Gonçalves (Central), com carga horária de 8 horas para cada temática abordada.

A capacitação terá seis temáticas diferentes, abrangendo diversos aspectos da soldagem. Serão oferecidos cursos sobre os princípios para soldagem nos processos de eletrodo revestido, MIG/MAG e TIG, além de noções de oxisolda (soldagem em oxi acetileno), caldeiraria e fundamentos de processos de soldagem.

As vagas são limitadas, por isso é importante garantir a participação o quanto antes. A capacitação é uma excelente oportunidade para os moradores de Costa Rica que desejam transformar suas carreiras na área da soldagem e adquirir novos conhecimentos.

O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local, oferecendo capacitações e oportunidades para os moradores da cidade. A parceria entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e outras instituições como Funtrab Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), responsável pela gestão das políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda no estado; Sistema Fiems/SENAI, MS Qualifica Empreendedor e Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação), demonstra o compromisso com a qualificação profissional e o fortalecimento do setor produtivo.

A Carreta de Solda é uma iniciativa inovadora que leva conhecimento especializado para regiões onde a capacitação na área da soldagem é necessária. A presença da unidade móvel em Costa Rica garantirá acesso facilitado aos cursos e possibilitará aos participantes aprenderem técnicas avançadas de soldagem.

Portanto, se você é morador de Costa Rica e deseja aprimorar seus conhecimentos na área da soldagem, não perca essa oportunidade. Inscreva-se o quanto antes no link e transforme sua carreira na soldagem.