27 NOV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica vence Seduc e avança para as semifinais do Estadual de Futebol Sub-17
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Neste domingo, 26 de novembro, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) enfrentou o Associação Atlética SEDUC de Anastácio no estádio Laertão em Costa Rica/MS pelas quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17 - Edição 2023 e venceu pelo placar final de 2 a 1 com um gol contra de Tomilly Alexandre e outro do craque da camisa 10, Juninho. Com o resultado, a Cobra do Norte carimbou o passaporte para as semifinais, todas as fases anteriores foram disputadas em mata-mata em partida única, agora serão dois jogos ida e volta.

O jogo foi marcado pela dificuldade enfrentada pelo Costa Rica, que teve pela frente a equipe com a segunda melhor campanha até o momento. No entanto, a equipe se destacou com os dois gols no primeiro tempo e segurar a pressão do adversário no segundo tempo para garantir a vitória e a classificação. O gol do Seduc foi marcado por João Vitor.

O técnico Marcos Tikinho ressaltou a importância da vitória e destacou o trabalho da comissão técnica, da diretoria e o apoio da prefeitura e secretaria de Esportes para o sucesso da equipe. Ele também fez questão de mencionar a invencibilidade do time até o momento, com quatro vitórias em quatro jogos, e a busca por uma boa campanha e manter essa marca.

O jogador Juninho, autor de um gol da partida, expressou sua gratidão pela semana de jogos e por estar avançando para a fase semifinal. Ele destacou a importância da superação e do trabalho em equipe, e aproveitou para agradecer a Deus por sua atuação no jogo e aos seus companheiros pelo apoio.

Agora, o Costa Rica se prepara para enfrentar o Instituto AEFA no estádio Douradão, em Dourados/MS. O primeiro confronto promete ser acirrado, pois ambas as equipes são consideradas favoritas ao título. O jogo está marcado para as 15h e a expectativa é grande tanto por parte da equipe do Costa Rica quanto da torcida, que espera uma boa apresentação e a garantia de um lugar na final do campeonato.

Com uma campanha impecável até o momento, a Cobra do Norte entra em campo confiante em seus jogadores e no trabalho realizado até aqui. A diretoria e a comissão técnica continuam apoiando e incentivando a equipe, enquanto a torcida vem mostrando todo seu apoio e comparecendo aos jogos.

A partida contra o Instituto AEFA será um verdadeiro teste para o Costa Rica, que busca o título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17 - Edição 2023. A expectativa é de um jogo emocionante e disputado, onde a superação e o trabalho em equipe serão fundamentais para garantir a vitória e a tão sonhada vaga na final. Resta agora aos jogadores treinarem duro e se prepararem para mais esse desafio. A torcida, por sua vez, promete comparecer para apoiar a equipe e empurrar os jogadores rumo à vitória.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024