O Plano Municipal de Saneamento Básico será apresentado pela Prefeitura de Costa Rica – MS por meio da sua equipe de gestores responsáveis em Audiência Pública, na noite desta terça-feira, 26 de novembro de 2013, no Conviver – Centro de Convivência do Idoso – a partir das 19 horas.
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa enfatiza que o Plano de Saneamento busca cumprir determinação legal de 2007, sobre sua elaboração, somando-se às explicações dos sistemas de tratamento de água, esgotamento sanitário, limpeza de resíduos e drenagem pluvial, incluindo o histórico de cada uma dessas vertentes e os investimentos programados para aplicação em melhorias nos próximos 30 anos em Costa Rica. “A participação da comunidade é de extrema importância”, enfatiza Waldeli.
O secretário Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, engenheiro civil Renato Barbosa de Melo, destaca que o debate oportunizará a elaboração de um novo relatório, que incluirá as potencialidades, sugestões de melhorias e deficiências do serviço apontadas pela população. A ideia é envolver órgãos municipais, entidades, fóruns, comitês, conselhos e a comunidade em geral no processo, visando à formulação de um plano que atenda as necessidades do Município.
“Para isso, nada melhor do que registrar as expectativas e os desejos da população quanto ao serviço que esperam receber”, enfatizou Barbosa.