28 JUL 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Prefeitura disponibilizará transporte coletivo gratuito para Festa da Capela
A Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura com apoio da Câmara de Vereadores, disponibilizará transporte coletivo gratuito para a Festa do Senhor Bom Jesus 'Santo Fujão', que acontecerá de 4 a 6 de agosto na comunidade da Capela.

De acordo com o secretário de Governo, Rayner Moraes Santos, serão disponibilizadas duas linhas de ônibus que circularão por pontos estratégicos na área urbana, e seguindo até a Capela. Os horários serão flexíveis, atendendo tanto aqueles que pretendem acompanhar as celebrações religiosas como a festa, quanto os fiéis e romeiros que percorrerão o Caminho da Fé.

Os pontos de embarque e desembarque na área urbana serão:

01 – Auto Peças São Francisco (Branco e Roxinho)
02 – Rodoviária
03 – Posto Avenida (Taurus)
04 – Praça Central
05 – Lotérica
06 – Auto Posto Ferrato
07 – Em frente à Escola José Ferreira da Costa
08 – Mercado Mega (antigo Verati)
08 – Em frente à Fundação Hospitalar
09 – Posto do Jucão (Auto Posto Costa Rica)
10 – Ponto da Coplacana
11 – Rota Botequim (AV. J)
12 – Pioneer Sementes
13 – Mercado César
14 – Ponto da Usina (Flor do Campo)

Os horários de chegada e saída em cada dia de festa serão os seguintes:

- Sexta-feira (04/08) e sábado (05/08): saída para a Capela às 20 horas e 21h30, com retorno às 4 horas da manhã (final da festa).

- Domingo (06/08): saída da Capela às 8 horas da manhã (para trazer os romeiros) e ida para a Capela às 9 horas e 10 horas, com retorno às 15 horas e às 17 horas (final da festa).

Mais informações sobre o transporte coletivo podem ser obtidas através do telefone (67) 99803-8093, com Ângela.

A Festa

A Festa do Senhor Bom Jesus da Capela 'Santo Fujão' é uma tradição religiosa de Costa Rica e está em sua 86ª edição. A programação religiosa e social da festa promete atrair devotos e visitantes de todas as regiões do Brasil.

A festa terá início no dia 4 de agosto, sexta-feira, com a Missa de abertura às 19h, seguida pelo Levantamento do mastro. Além disso, haverá baile popular com o Grupo Sociedade Baileira e um leilão de prendas.

No sábado, a programação religiosa continuará a partir das 19h, com a celebração de mais uma missa. O baile com o Grupo Sociedade Baileira e o leilão de prendas também se repetirão nesta noite.

Já no domingo, a programação será intensa, com a Caminhada da Fé saindo da igreja matriz Santo Antônio em direção à Capela às 2h, seguida pela Cavalgada às 4h e pelo Pedal da Fé às 5h. Às 6h, será servido um café da manhã para os participantes. A Missa Solene em honra ao Senhor Bom Jesus será celebrada às 10h, seguida por um churrasco gratuito. Também será realizado um leilão de gado e de prendas para encerrar a festa.

Os padres José da Silva e Ivanildo Junior, juntamente com os festeiros José Russo e Telma, Wesley e Claudia, PC e Solange, Amarildo/Marileis e a comunidade da Capela convidam a todos para prestigiarem o evento.

Como chegar

Para chegar à Capela Senhor do Bom Jesus, localizada na MS-306, a 30 quilômetros de Costa Rica, aqueles que saírem de Campo Grande devem seguir pela BR-163 e depois pela BR-060. Chegando a Paraíso das Águas, podem pegar a MS-316 até Costa Rica ou continuar pela BR-060 até Chapadão do Sul e depois seguir pela MS-306.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024