06 JUN 2023
SECRETARIAS
Costa Rica mantém feriado de Corpus Christi e Santo Antônio com decreto de ponto facultativo nos dias 9 e 12 de junho
Em razão dos feriados de Corpus Christi e Santo Antônio, não haverá expediente administrativo e de serviços nos órgãos e repartições públicas municipais (Poder Executivo) na quinta-feira (8), sexta-feira (9), segunda-feira (12) e na terça-feira (13). Os feriados e pontos facultativos foram estabelecidos através dos decretos 4.901, de 3 de fevereiro de 2023, e 4.924 de 2 de junho do mesmo ano.

Os decretos não se aplicam aos serviços essenciais, que por sua natureza não possam sofrer paralisações, ficando a critério de cada secretário e/ou chefe de cada repartição definir o horário de funcionamento de cada setor sob a sua jurisdição.

Vale ressaltar que as datas determinadas como pontos facultativos, também não se aplicam necessariamente ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e afins do município de Costa Rica, cabendo a decisão a cada proprietário e/ou a entidade representativa devidamente estabelecida definir a concessão.

O atendimento nas repartições públicas municipais retorna na quarta-feira (14).

SAAE
Durante o feriado prolongado, o SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) mantém o atendimento em regime de plantão. Para o serviço emergencial de água o telefone para contato é o (67) 99964-1446 e para serviços emergenciais de esgoto o número é (67) 99803-9239.

Saúde
As Unidades de Saúde também estarão fechadas entre os dias 8 e 13 de junho, casos de urgência e emergência devem procurar atendimento na Fundação Hospitalar de Costa Rica que segue aberta 24 horas.
Autor: Angela Bezerra