29 MAI 2023
MULHERES
Poder Público homenageia mulheres que inspiram em sessão solene da Câmara
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Na última sexta-feira (26), o poder público de Costa Rica homenageou 14 mulheres com a distinção honorífica "Mulheres que Inspiram". A cerimônia aconteceu durante uma sessão solene no plenário Simino Jorge de Oliveira, com a presença de autoridades locais e familiares das homenageadas. São mulheres que foram escolhidas por indicações dos vereadores, do prefeito e vice-prefeito da cidade.

Entre as indicadas estão mulheres de diversas áreas, como educação, saúde, cultura, empresariado e liderança comunitária. Para a escolha, foram avaliados critérios como relevância da contribuição para a sociedade, impacto positivo na vida das pessoas, exemplaridade de conduta e ética.

Durante a sessão solene, o prefeito Cleverson Alves dos Santos falou da importância de valorizar e reconhecer o trabalho das mulheres que inspiram a sociedade de Costa Rica. "Essas mulheres são exemplos de força, dedicação e amor à nossa cidade. É uma honra poder homenageá-las e reconhecer o trabalho que elas realizam em prol do desenvolvimento local", ressaltou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Martins Amorim, destacou a importância dessas mulheres para a sociedade costarriquense: “Essas mulheres nos inspiram com suas histórias de vida e suas ações em prol do desenvolvimento local. A Câmara Municipal se orgulha em homenageá-las e reconhecer seu valor para nossa cidade”.

Na oportunidade, cada uma das homenageadas recebeu uma placa comemorativa, um broche e elogios pelas suas realizações e trajetórias inspiradoras. “É uma honra receber essa distinção e saber que meu trabalho foi reconhecido. Espero que mais mulheres sejam valorizadas e incentivadas a contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Jacy de Pina Bulhões Rodi.

A iniciativa do Poder Público de Costa Rica em homenagear as “Mulheres que Inspiram” é uma forma de valorizar e reconhecer a luta das mulheres pela igualdade de direitos e pela participação ativa na sociedade.

Confira abaixo as homenageadas ao “Mulheres que Inspiram 2023”:

A dona de casa Venirce Félix da Silva, indicada pelo prefeito municipal Cleverson Alves dos Santos e a ex-diretora de Cultura Jacy de Pina Bulhões Rodi, indicada pelo vice-prefeito Ronivaldo Garcia Cota. As indicadas pelos vereadores: A professora Anirce Marta Silva, indicada pela 2ª secretária Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral; A agente de saúde Girlene Fernandes de Oliveira Dias, indicada pelo Ver. Alecksander da Silva Pimenta; A técnica de enfermagem Isabel Cristina Teles Piva, indicada pelo Ver. Lucas Lázaro Gerolomo; A empresária e dona do O Boticário Ivaldete Maria Coelho, indicada pelo Ver. Waldomiro Bocalan. A dona do lar Julia Maria de Amorim, indicada pelo presidente Ailton Martins de Amorim; A terapeuta ocupacional Juliana Dias de Oliveira Corrêa, indicada pelo Ver. Adair Tiago de Oliveira; A fisioterapeuta Luiza Adébora Pereira Paniago, indicada pela vice-presidente Rosângela Marçal Paes; A farmacêutica Maria Aparecida Carboni da Costa de Castro, indicada pelo Ver. Artur Delgado Baird. A dona do lar Nirce Ancelmo da Costa, indicada pelo 1º secretário Averaldo Barbosa da Costa; A médica Rianny Flávia Pereira de Oliveira, indicada coletivamente pela Câmara Municipal; A assistente administrativa Selma Cardoso de Souza Urzedo, indicada pelo Ver. Claudomiro Martins Rosa; A microempresária Terezinha Oliveira da Silva, indicada pelo Ver. Evaldo Paulino Garcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMCR