22 MAI 2023
Costa Rica estreia na Copa Assomasul dia 29 de julho em Camapuã
Divulgação: Assomasul
A Copa Assomasul 2023 teve início no último sábado (20) com a participação de 65 municípios de Mato Grosso do Sul. A competição, que é considerada a maior do futebol amador intermunicipal do estado, conta com a participação de aproximadamente 1.500 atletas, incluindo prefeitos, vereadores, secretários e funcionários das prefeituras e câmaras municipais. A primeira fase da competição é composta por 13 grupos, cada um com cinco municípios. A cidade de Costa Rica fará sua estreia no dia 29 de julho, na etapa de Camapuã, onde enfrentará as cidades de Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul e São Gabriel d'Oeste.

A competição terá quatro prêmios para os municípios, sendo que o campeão receberá R$ 18 mil, o vice-campeão R$ 14 mil, o terceiro lugar R$ 10 mil e o quarto lugar R$ 6 mil. Também haverá troféus e medalhas para os atletas. Além disso, a cidade campeã ganhará um prêmio extra, que ainda não foi decidido. Na edição passada, Caarapó recebeu uma ambulância pelo título conquistado.

A competição é uma oportunidade para os municípios incentivarem o esporte e promoverem a integração entre as cidades. Os jogos serão realizados em diversas regiões do estado, incluindo Norte, Sul, Leste e Oeste. A Copa Assomasul 2023, organizada pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promete ser mais uma edição emocionante, com muita disputa e futebol de qualidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMCR com Assomasul