19 ABR 2023
SEMED e SESI formam 11 pessoas no Projeto 60+ de inclusão digital
Na manhã desta quarta-feira (19), 11 pessoas receberam certificado de conclusão do curso “Bê-a-bá Digital” do Projeto 60+, promovido pelo SESI (Serviço Social da Indústria) em parceria com o Governo de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

Voltado às pessoas com 60 anos ou mais, o curso teve como objetivo promover a inclusão digital da terceira idade. As aulas foram realizadas de setembro de 2022 a abril de 2023 na Biblioteca do SESI, no bairro Vale do Amanhecer,

“A iniciativa é muito importante para ampliar o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece”, destacou o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves, ao fazer a entrega dos certificados.

A secretária municipal de Educação, Maria Almeida também reforçou a amplitude do projeto para que a pessoa idosa tenha autonomia e segurança ao utilizar a Internet, por meio do ensino de noções básicas e avançadas.

“Durante as aulas, os alunos entenderam como usar as principais ferramentas do celular, redes sociais e sites de pesquisas. Esse acesso a canais digitais também geram a oportunidade dos idosos compartilharem histórias de vida”, afirmou ela.

Único homem da turma, Valdinei Faustino da Cruz, falou da emoção de concluir o curso digital aos 70 anos. “Eu tava passando catando latinha aqui na frente e a instrutora me convidou pra estudar. No início eu fiquei meio triste porque era o único homem da turma, mas não desisti por isso não. Vim pra cá, estudei e estou muito feliz”, enfatizou.

O curso teve como monitoras a pedagoga Naiara Oliveira pedagoga e Roseney Cerqueira Carlos.

Autor: Angela Bezerra