17 ABR 2023
Jogos Escolares de Costa Rica conhece os campeões do Handebol
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Na última semana, aconteceu em Costa Rica os Jogos Escolares de Handebol nas categorias Infantil Masculino e Feminino nascidos em 2010 e 2011, Mirim Masculino e Feminino nascidos em 2012 - 2013 e 2014. O evento contou com a participação de mais de 250 alunos de sete escolas diferentes, sendo cinco municipais e duas estaduais.

A secretária de Educação de Costa Rica, Maria Almeida, comentou sobre a importância do evento para a formação dos alunos. "Os Jogos Escolares são momentos muito importantes para o desenvolvimento dos nossos alunos. É uma oportunidade para eles praticarem esportes, competirem de forma saudável e também para aprenderem valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe", destacou.

Já o coordenador do Desporto Escolar, Rubens Pereira Lima, ressaltou a qualidade das competições. "Tivemos jogos muito disputados, com muita técnica e habilidade dos nossos alunos. Foi muito gratificante ver que eles se empenharam ao máximo e fizeram bonito dentro de quadra", afirmou.

Ao fim das competições, foram conhecidos os campeões de cada modalidade. No Mirim Masculino, o 1° lugar ficou com a escola Fábio e o 2° lugar com a escola Joaquim. Já no Mirim Feminino, a escola Fábio também ficou em 1° lugar, seguida pela escola Francisco em 2°. Na categoria Infantil Feminino, a escola Santos Dumont conquistou o 1° lugar, enquanto a escola Francisco ficou com o 2°. Por fim, no Infantil Masculino, a escola Fábio ficou em 1° lugar e a escola Francisco em 2°.

Os Jogos Escolares de Costa Rica foram realizados nos dias 12, 13 e 14 de Abril, no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Carlos Yamashita de Souza. O evento foi um sucesso e mostrou a importância do esporte para a formação física, mental e social dos alunos.

A realização é do Governo Municipal por intermédio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Secretaria Municipal de Saúde.