10 ABR 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Ginásio de Esportes vai receber Jogos Escolares de Costa Rica na modalidade de Handebol
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Nos dias 12, 13 e 14 de abril, o ginásio municipal de Esportes Luiz Carlos Yamashita de Souza, será palco dos Jogos Escolares de Costa Rica na modalidade de Handebol. O evento contará com a participação das escolas municipais e estaduais e reunirá alunos da categoria Infantil Masculino e Feminino, nascidos em 2010 e 2011, além dos alunos da categoria Mirim Masculino e Feminino, nascidos em 2012, 2013 e 2014.

Ao todo, 5 escolas municipais participaram da competição, Adenocre, Fábio, Joaquim, Vale e Francisco. Além disso, duas escolas estaduais também marcam presença, Santos Dumont e José Ferreira da Costa. A etapa é uma oportunidade para que alunos possam vivenciar modalidades esportivas e aprimorar suas habilidades.

Além do handebol, outras modalidades coletivas também fazem parte da grade de atividades trabalhadas nas escolas durante o bimestre, como Basquete, Vôlei, Society, Futebol de Campo e Futsal. Para os jovens atletas, a participação nos Jogos Escolares é uma experiência única, que proporciona momentos de aprendizado, superação e confraternização.

A realização é da Prefeitura de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Secretaria Municipal de Saúde.