27 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Costa Rica forma a primeira turma do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Com a presença de representantes do Poder Público, aconteceu nesta sexta-feira (24), no espaço multiuso da Escola Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais, a sessão solene de colação de grau dos formandos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Polo Costa Rica, através de uma parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil/CAPES.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, patrono da turma agradeceu o convite dos formando e deixou uma mensagem de incentivo. “Caros formandos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, quero parabenizá-los por essa grande conquista. Sei que muitos de vocês tiveram que enfrentar grandes desafios para chegar até aqui, e por isso essa vitória é ainda mais especial. Mas é importante lembrar que quem vê apenas o momento da foto e da beca não conhece a caminhada que trilharam até aqui, somente os familiares sabem disso. A educação é chave do sucesso financeiro e profissional, gera oportunidade e também, transformação. Foi a educação que me deu voz e vez, e acredito que com vocês não será diferente. Portanto, desejo que vocês continuem caminhando com excelência, colhendo resultados excelentes em suas carreiras, um passo de cada vez. Parabéns, e mão na massa!”, concluiu o patrono.

A paraninfa da turma, professora Elizabeth Matos Rocha diretora da Faculdade de Educação à distância, enalteceu a UFGD e os profissionais que a compõem e deixou uma mensagem de esperança aos formandos. "Ao parabenizar os formandos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos de Costa Rica/MS, gostaria de destacar a importância da superação, do envolvimento, da atitude e, às vezes, da renúncia durante esta jornada. É preciso valorizar cada passo dado, pois é na trajetória que se encontram as lições mais valiosas. Reconheçam os amigos que estiveram ao lado, vivenciem os milagres que aconteceram e tenham a oportunidade de mudar. Meu conselho é que tudo o que fizerem, façam de todo o coração. Parabéns, formandos, e sucesso na caminhada que está por vir."

Falando em nome do Poder Legislativo, a vereadora 2ª secretária, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral enalteceu, “trago o abraço e o desejo de sucesso. É uma alegria imensa ver mais turmas terem a oportunidade de cursar uma graduação e de ter esse polo de educação à distância em nossa cidade. Agradeço a UFGD pela parceria com o município de Costa Rica e esperamos a realização de novos cursos. Parabéns a todos os formandos por esta conquista e que possam alcançar seus objetivos e contribuir para o crescimento da nossa sociedade”, disse.

Também estiveram presentes à sessão solene da formatura, a coordenadora geral da UAB, Eliane Francisca Alves da Silva ; o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Antonio Carlos Vaz Lopes; a coordenadora do Polo Costa Rica, Miltes Gaspar de Souza Carrijo; o secretário acadêmico, Jefferson Damasceno do Nascimento; a patronesse da turma, Fabiana de Lima Silva; o diretor da Escola Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais, Sandey Eugênio Beteti; familiares dos formandos, entre outros presentes.

Confira a Lista dos bacharéis em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
  1. Crislaine Milayne dos Santos Silva