20 MAR 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeito se reúne com representantes do Clube de Kart para discutir construção de pista em Costa Rica
A semana começou com ótimas notícias para o esporte municipal. Na manhã desta segunda-feira (20) o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, se reuniu com o vice-presidente do Clube de Kart, Jakson Drumond, e a secretária do clube, Tamires Paulina, para discutir a construção de um Kartódromo para a prática do esporte na cidade.

O Kartódromo é uma pista de corrida de kart, assim como um autódromo, porém, com dimensões menores e pode funcionar tanto como um local de treinamento, quanto para corridas e competições.

“Costa Rica tem ganhado cada vez mais praticantes deste esporte, o que torna indispensável a viabilização de um espaço com estrutura necessária que ofereça segurança não só aos pilotos, mas para todas as pessoas que frequentam o Kartódromo, como espectadores e pessoas envolvidas em equipes de competições ou treinamentos”, avaliou o prefeito.

Atualmente, Costa Rica conta com 55 pilotos divididos nas categorias masculino, feminino, cadete e cadete Júnior, que treinam numa pista provisória em espaço cedido pelo Governo Municipal no Centro de Eventos Ramez Tebet.

“Foi uma reunião muito produtiva com o prefeito, onde alinhamos vários temas sobre o esporte kart no município de Costa Rica, mas principalmente uma excelente notícia sobre o atual andamento do projeto da tão sonhada pista de Kart", ressaltou a secretária do clube, Tamires Paulina.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Rayner Moraes, e o engenheiro do município, Emanuel Santos Souza.
Autor: Angela Bezerra