10 MAR 2023
UEMS: aulas para calouros de enfermagem de Costa Rica começam dia 13
Os calouros do curso de Enfermagem de Costa Rica da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) terão as primeiras aulas em 13 de março quando inicia o ano letivo 2023. De forma inédita, o município recebeu 48 vagas (entre vestibular e SISU) para graduação presencial, que ocorrerá na antiga Fecra (Faculdade de Educação de Costa Rica), realizando sonhos e preparando profissionais, com visão de responsabilidade social e comprometimento com a cidadania.

De acordo com a coordenadora do Polo, Simone Vidmantas, os enfermeiros são responsáveis por cuidar das pessoas, prestando assistência e garantindo o seu bem-estar. São eles que amparam e confortam não só os pacientes como os familiares também. O empenho em salvar vidas e oferecer conforto por meio do cuidado são as principais características de quem opta por seguir nessa carreira, além da empatia, zelo e paciência.

A medida atende à premissa da gestão costarriquense, conforme destaca o prefeito delegado Cleverson Alves dos Santos, que busca aprimorar o serviço público por meio da valorização e acesso para todos. “Trabalhamos muito para que nossa cidade fosse agraciada com este importante curso de graduação em enfermagem que para nós é mais uma grande conquista. Parabéns aos que se inscreveram e vão cursar. Vamos continuar trabalhando para que Costa Rica se transforme em uma referência em saúde e educação de boa qualidade”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, vê com bons olhos esta iniciativa. “A oferta de postos de trabalho ao Enfermeiro está em expansão, na medida em que a expectativa de vida da população brasileira aumenta e as necessidades de assistência à saúde se multiplicam. Cursar o Ensino Superior numa instituição de qualidade como a UEMS de forma presencial em Costa Rica e alcançar uma formação sólida que lhe dê condições de seguir conquistando objetivos e realizando sonhos na vida é o que muitas pessoas buscam, isso é valioso”, disse.

O calendário acadêmico foi publicado no último dia 24 de fevereiro, e estabelece os prazos e datas para as atividades do ano letivo, e já está disponível no endereço www.uems.br/registro_academico/calendario

Para mais informações sobre o horário das aulas o acadêmico deve entrar em contato com a coordenação do curso. Encontre a página do seu curso no endereço www.uems.br/graduacao

O Polo fica na Rua Ambrosina Paes Coelho, 1.054, Centro. A turma ocupará 5 salas de aula e terá um corpo docente formado por multiprofissionais gabaritados para a finalidade proposta.

UEMS
A UEMS, há 27 anos gera e dissemina o conhecimento no Estado. Está presente em 22 municípios de Mato Grosso do Sul, com 15 Unidades e 10 polos EaD. O objetivo é o desenvolvimento das potencialidades humanas, dos aspectos político, econômico e social do Estado, e com compromisso democrático de acesso à educação superior e o fortalecimento de outros níveis de ensino, contribuindo, dessa forma, para a consolidação da democracia.

Autor: Silvestre de Castro - Jornalista e Radialista c/ Assessoria UEMS