23 OUT 2013
Comissão se reúne para discutir Plano Municipal de Saneamento Básico

As ações direcionadas para garantir a universalização do saneamento básico em Costa Rica – MS se fortalecem a cada dia. Na última sexta-feira (18), um encontro realizado na sala de reuniões do gabinete do prefeito com a comissão formada por servidores públicos representou mais um passo para essa importante conquista. Na ocasião, os gestores discutiram a elaboração do novo Plano Municipal de Saneamento.

“O objetivo maior é universalizar o saneamento no Município, ou seja, atender cem por cento à população com relação à água, ao esgoto, aos resíduos sólidos e à drenagem urbana. Essas quatro áreas serão trabalhadas no novo Plano Municipal de Saneamento”, explicou o secretário Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Renato Barbosa de Melo.

No encontro, o vice-prefeito e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, destacou a importância desse trabalho em conjunto. “Essas reuniões certamente vêm facilitar bastante a elaboração do nosso Plano Municipal de Saneamento Básico”, ressaltou.

Novos encontros – Na manhã de terça-feira (22), a comissão esteve novamente reunida, dessa vez, no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – com o técnico da empresa Exata Ambiental para darem continuidade na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Participaram das reuniões a secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Eliana Teodoro Lopes Lalier, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, o diretor do SAAE – Moacir Justino de Almeida, o subsecretário de Saúde Antônio Rainho “Toninho da Saúde”, a subsecretária Rosângela Marçal, a subsecretária de Educação, professora Dulcinéia Rosa, o subsecretário de Assistência Social, Antônio Félix “Tonin Félix”, e demais membros da comissão.