22 OUT 2013
Atenção Moradores do bairro Vale do Amanhecer e Região: Enersul realiza de 23 a 25 de outubro visita técnica aos beneficiários do Programa Bolsa Família

Atenção moradores do Bairro Vale do Amanhecer e região (Jardim Afonso, Parque Industrial, Sonho Meu IV e V, Cohab Azul, Che Roga Mi e Jardim Eldorado) a Prefeitura de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que no período de 23 a 25 de outubro de 2013, uma equipe técnica da Enersul - Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul estará realizando visita nas residências dos beneficiários do Programa Bolsa Família afim de favorecer as famílias por meio do Programa Eficiência Energética.

Na quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25 de outubro de 2013), a Prefeitura juntamente com a Enersul realizará visita às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família a fim de vistoriar as residências para a substituição das lâmpadas, chuveiros, fiação elétrica e geladeiras. Para receber o beneficio do Programa Eficiência Energética é preciso que na residência tenha uma pessoa maior de idade para receber os técnicos com a documentação do responsável pelo Programa Bolsa Família.

“Atenção, é importante que na hora da visita esteja na residência uma pessoa maior de 18 anos e que apresente as documentações do responsável pelo Programa Bolsa Família”, enfatiza a Assistente Social do Município, Luana Oliveira da Silva.

Programa Eficiência Energética
O programa tem o objetivo de economizar energia, e principalmente dar segurança ao domicilio e sua família. O projeto prevê a doação de do Kit Economia composto de lâmpadas fluorescente, chuveiro elétrico, instalação elétrica e geladeira.

Quem pode ganhar o Kit? Somente famílias cadastradas e com pagamento ativo do programa Bolsa Família.

Como eu ganho o Kit? Após visita do técnico da Enersul em sua casa, e constatação de que seu domicilio, precisa de qualquer um dos itens do Kit, então este item será substituído por outro novo e mais eficiente.

Quais as motivos que eu deixo de ser beneficiado pelo Kit? Tarifa de Luz Cortada, ou Irregular, e domicilio que não tiver ninguém de maior em casa no momento da visita do técnico Enersul.

Conta de Energia em nome de Terceiros pode ganhar o Kit? Sim, pode ganhar, só não pode estar com conta energia em atraso ou irregular.

Se o eu não estiver em casa quando o técnico passar eu perco o kit? Sim, mas para não perder deve ter alguém de maior “tio, primo, vizinho, amigo, qualquer pessoa de sua confiança”.

Atenção todo material do Kit que será trocado será substituído, o material antigo será levado pela ENERSUL – Exemplo: Trocou a Geladeira, a geladeira antiga irá com a Enersul para reciclagem.

Mais informações: (67) 3247 7052 / (67) 3247 7085 (67) 3247 7057.