18 JAN 2023
SAÚDE
Costa Rica recebe 40 doses de Coronavac para 2ª dose em crianças de 3 a 11 anos e inicia agendamento nas Unidades de Saúde dia 23
A partir da próxima segunda-feira (23), as Unidades de Saúde de Costa Rica retomam as atividades em horário normal e já iniciam o agendamento da 2ª dose da vacina contra Covid-19 para crianças de 3 a 11 anos. Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde recebe 40 doses de Coronavac para imunização desta faixa etária que ainda não havia completado o esquema vacinal.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, para o agendamento, os pais ou responsáveis devem procurar a Unidade de Saúde do seu bairro munidos da Caderneta de Vacinação da criança bem como do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para vacinar é obrigatória a presença dos pais ou responsável, que devem apresentar documentos pessoais que comprovem o parentesco ou responsabilidade legal, e a Caderneta de Vacinação da criança.

Caso não seja possível o comparecimento, o acompanhante da criança deve apresentar o Termo de Consentimento, assinado pelos pais ou responsável, comprovando a autorização para que a vacina Coronavac possa ser administrada.

As Unidades de Saúde de Costa Rica funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
Autor: Angela Bezerra