11 JAN 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica participa de arbitral do campeonato sul-mato-grossense de futebol 2023
Fotos: FFMS
O secretário municipal de Esportes, Artur Baird e o presidente do CREC (Costa Rica Esporte Clube), André Delgado, participaram na última segunda-feira (9), do arbitral para as definições finais que antecedem o início do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol da Série ‘A’ 2023. A reunião da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) com os clubes aconteceu no Hotel Internacional, em Campo Grande.

Durante a reunião foi confirmado a estreia do CREC no dia 21 de janeiro, às 16h no estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão) contra a Serc de Chapadão do Sul.

Ao todo são dez equipes participantes, divididas em dois grupos que se enfrentam em turno e returno. Sendo que os quatros primeiros colocados de cada grupo avançam para fase mata-mata.

No grupo ‘A’ estão o Esporte Clube Comercial (Campo Grande), Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica), Coxim Atlético Clube (Coxim), Operário Futebol Clube (Campo Grande) e a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão – SERC (Chapadão do Sul).

Já no grupo ‘B’, estão presentes, o Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Dourados Atlético Clube (Dourados), Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema), Novo Futebol Clube (Sidrolândia) e o Operário Atlético Caarapoense (Caarapó).

Conforme informou o presidente do CREC, naquela oportunidade, apenas quatro dos 19 estádios do MS estavam regularizados e aptos a receber os jogos do Estadual 2023, entre estes, o Laertão. “O nosso Estádio Laertão, está apto com todos os laudos e com capacidade liberada para 3 mil pessoas por partida”. Informou ainda, que ficou definido no arbitral que a previsão de término da competição é para 30 de abril.

Por sua vez, o secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird, destacou na oportunidade que a Prefeitura de Costa Rica com o aval da Câmara de Vereadores, dará o aporte financeiro ao clube para participar de mais uma edição do Sul-mato-grossense de Futebol Série ‘A’ 2023. “Vamos firmes em busca do bicampeonato”, ressaltou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMCR c/ CREC