29 DEZ 2022
GABINETE DO PREFEITO
Pela primeira vez, servidores públicos aposentados e pensionistas recebem cestas natalinas do Governo Municipal
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom - PMCR
Nesta quinta-feira (30), o Governo de Costa Rica, através da Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, fez a entrega de Cestas Natalinas aos servidores públicos aposentados e pensionistas do Serviço de Previdência Municipal. O Kit com 14 itens que poderão ser bem aproveitados para a elaboração das ceias de final de ano das famílias dos servidores. A ação é um reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados em prol da população costarriquense.

A distribuição das cestas faz parte do processo de valorização dos servidores da Prefeitura de Costa Rica, uma das prioridades do atual Governo Municipal, com ações concretas.

O prefeito, delegado Cleverson Alves, comentou que a maioria dos servidores tiveram a vida útil de trabalho, dedicado ao serviço público, para bem servir à população. “Não há serviço público de qualidade sem servidor público comprometido com o trabalho, pois é inquestionável a relevância da atuação de vocês, pois o seu principal diferencial foi cuidar do que é de todos nós. A ação de hoje é de agradecimento aos senhores e senhoras, pelos relevantes serviços prestados à nossa população. É uma lembrança simples, mas é de coração”, disse o gestor.

Para o presidente do SIMCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Geandro Almeida dos Santos, a ação é uma forma de agradecer aos aposentados e pensionistas pelos relevantes serviços prestados à população costarriquense, “agradeço do fundo do coração por esse gesto e essa sensibilidade, prefeito”, enalteceu.

O vice-prefeito, Roni Cota, falou que não se constrói uma democracia e um município organizado, que atenda às necessidades e os anseios da população de forma digna, sem o servidor público competente, bem remunerado, tratado com respeito e dignidade e ao mesmo tempo compromissado com sua missão de servir bem ao público indistintamente. “Para nossa gestão, isso é gratidão, ter esse olhar, de valorizar o compromisso de servir. É uma homenagem simples, mas esperamos que os senhores se sintam reconhecidos por tudo o que vocês fizeram pela nossa querida Costa Rica, em especial à nossa população. Estamos humanizando cada vez mais, as nossas ações”, destacou.

Falando pelos demais servidores, a aposentada, Neli Rodrigues de Campos, de 65 anos que reside em Costa Rica desde 1981 e trabalhou por 25 anos na Saúde e na Assistência Social do município, disse que contribuiu com muito amor e carinho com a população de Costa Rica. “Estou muito feliz pela gestão do atual prefeito, de ter lembrado dos aposentados e pensionistas, a final, nunca fomos lembrados, sendo essa a primeira vez. Muito obrigada, agradeço a todos!”, comentou Neli Campos.

A secretária de Escolas por vários anos, Ana Maria Pereira, de 65 anos que exerceu a função por 32 anos na Secretaria de Educação foi enfática ao afirmar. “É muito importante para todos nós, trabalhamos bastante para ter essa regalia de aposentadoria. Agradeço ao presidente do SIMCOR, Geandro Almeida e a gestão do nosso prefeito, Cleverson Alves pelo reconhecimento e valorização do servidor aposentado e pensionista”, disse.

Francisco Teófilo da Silva, 71 anos, guarda noturno trabalhou 28 anos na Secretaria de Educação, prestando serviços nas escolas e disse que só estava presente para agradecer pelo gesto de carinho com todos os aposentados.

A auxiliar de serviços gerais, especialmente na limpeza iniciou na Fazenda Lagoinha e veio para a cidade, onde prestou serviços na Escola Joaquim Faustino Rosa, Josefa Camila de Amorim, de 62 anos de idade, trabalhou por 30 anos como servidora pública do município na Educação, disse ter ficado imensamente feliz pelo presente. “Valeu muito!”, finalizou.