18 OUT 2013
Vice-prefeito, vereadores e secretários municipais prestigiam formatura dos alunos do PROJOVEM Trabalhador

O vice-prefeito de Costa Rica – MS e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues – no ato representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa – acompanhado do líder do prefeito na Casa de Leis vereador José Augusto Maia Vasconcellos, do secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa e da gestora Municipal do CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador, Cecília Alves dos Santos, prestigiaram a formatura dos alunos do PROJOVEM Trabalhador.

A cerimônia de entrega dos diplomas aos alunos presentes foi realizada na tarde da última quinta-feira (17), no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação. O programa formou 35 alunos, sendo 22 no curso de Estética e Beleza e 13 com formação em Comércio.

O primeiro secretário do Legislativo Municipal vereador Rayner Moraes e o vereador Ailton Amorim também estiveram prestigiando a solenidade assim como a secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o secretário de Assistência Social Waldomiro Bocalan “Biri” e a subsecretária de Educação professora Dulcinéia Rosa.

“Hoje é um grande dia para todos vocês porque completaram uma etapa muito importante de suas vidas. Mas, que seja apenas o começo de muitas outras. Espero que vocês continuem seus estudos e possam, um dia, concluir uma faculdade. As oportunidades estão aí e cabe a vocês alcançarem o sucesso que tanto almejam”, destacou o vice-prefeito Roberto Rodrigues.

O PROJOVEM Trabalhador é um programa do Governo Federal desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Costa Rica por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento por meio do CIAT local.

Segundo o secretário Keyler, o projeto é um grande incentivo para o crescimento profissional dos alunos. “O PROJOVEM Trabalhador abriu uma janela de oportunidades para esses jovens e a Prefeitura de Costa Rica trabalha para que eles possam transformar essas oportunidades num futuro melhor. Nosso compromisso é criar alternativas de emprego e renda, principalmente para a juventude”, afirmou.

Para a gestora do CIAT esta foi apenas a primeira etapa vencida por esses alunos. “O primordial desse projeto é levar o conhecimento aos jovens para que retornem à sala de aula e também para que possam ter uma profissão, já que sem conhecimento o jovem não tem um futuro assegurado. E o curso é importante para o encaminhamento e introdução do jovem no mercado de trabalho”, finalizou Cecília Alves.

18/10/2013