12 DEZ 2022
PROJETOS
Rica Trama realiza confraternização para grupo de mulheres que participam do projeto
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom - PMCR
Alegria e entusiasmo, assim se define o grupo de mulheres em vulnerabilidade social do Projeto Rica Trama que participam todas as quintas-feiras de encontros para trabalhar a sua autoestima e promover a integração social e o convívio em grupo. Para confraternizar o tempo vivido ao longo do ano, na última quinta-feira (8), o grupo ganhou uma festa de confraternização natalina com a presença de autoridades municipais e parceiros.

O encerramento das atividades do ano de 2022 reuniu 50 integrantes do Rica Trama. O público se divertiu e aplaudiu as apresentações artísticas e culturais, além da apresentação dos trabalhos artesanais produzidos.

Para iniciar as atividade foi realizada uma oração ecumênica em agradecimento pelo ano que passou. Durante a explanação, a coordenadora do Projeto, Rute Corrêa, ressaltou o valor da pessoa no seio da família e a importância de aproveitar bem todas as etapa da vida. "Estes encontros nos ajudam a aprender valores culturais que são de fundamental importância para não desperdiçar o melhor das nossas vidas. Temos que seguir de mãos dadas para que possamos entregar para as novas gerações essa confiança e esperança", disse.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos, agradeceu o apoio recebido do vice-prefeito Roni Cota, da secretária de Assistência Social, funcionários da SLC Agrícola (Fazenda Planalto), comunidade e famílias que juntos garantiram o sucesso deste evento e de outras ações. “Neste momento em que se aproximam as festas de Natal e Ano Novo, nada mais gratificante que proporcionar as pessoas atendidas pelo Rica Trama de um momento de união, alegria e despertar sentimentos positivos e de fraternidade nas pessoas”, concluiu.

A gestora da Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, afirmou que fecha o ano com chave de ouro com a realização desta confraternização e agradeceu o prefeito Cleverson Alves dos Santos, vice-prefeito, Roni Cota, bem como a todos os profissionais da sua equipe e colaboradores do projeto Rica Trama. “Vocês fazem este projeto cada vez mais especial. Foi um ano brilhante, repleto de vitórias. Só tenho a agradecer ao prefeito pelo apoio as nossas iniciativas, ações e inovações que implantamos ao longo do ano. Isso mostra o carinho que tem pelo nosso grupo de mulheres que estão inseridas no programa. Um feliz natal e um próspero ano novo”, frisou.

Durante a ação, o ponto alto da festa ficou por conta da música, onde os artistas pratas da casa, integrantes da dupla sertaneja Augusto César & Christiano e do Grupo Musical Sociedade Baileira, chegaram de surpresa com seus instrumentos musicais, tocaram e cantaram diversos sucessos sertanejos, animando e levando alegria e descontração para todos, além de embalar o humor dos presentes e convidados.

RICA TRAMA
O Projeto Rica Trama desenvolve atividades semanais com grupo de mulheres em vulnerabilidade social de Costa Rica e conta com apoio de voluntários que dedicam seu tempo e proporcionam atividades lúdicas, recreativas, artesanais as mais de 50 integrantes que participam toda quinta-feira a partir das 13h na sede do Projeto.