05 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Em noite de gala, Governo de Costa Rica realiza sonho de 39 debutantes com Baile da Primavera 2022
Numa noite mágica, ornamentada por rosas e repleta de brilho, glamour e muita emoção, 39 adolescentes de Costa Rica realizaram o sonho de debutar. Feito com muito carinho e dedicação pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, e apoio da Câmara de Vereadores, o tradicional baile de debutantes do Projeto Primavera deste ano aconteceu no último sábado (3), no salão do Conviver e contou com a presença do digital influencer, Fael Gomes, escolhido como príncipe e show da cantora Mariana Fagundes.

“É um momento muito especial na vida de cada uma de vocês, é a transformação entre a infância e a juventude. Nesta noite memorável, estamos diante de 39 meninas que sonham em ser engenheiras, veterinárias, advogadas ou professoras. Sonhos que nos motivam a buscar, junto com elas, atitudes para também torná-los uma realidade, afinal é o que todas vocês merecem”, destacou o vice-prefeito, Roni Cota, em seu discurso às debutantes.

Orgulhoso de conduzir a filha, Ariane Bianco Guedes, o 3º sargento do Corpo de Bombeiros, Arione Guedes, mal podia conter a emoção e satisfação de dançar a tão sonhada valsa de 15 anos ao lado dela. “Uma festa maravilhosa, muito linda, a melhor que Costa Rica já teve, realizando um sonho nosso, o dela como debutante e o meu como pai. Só posso dizer obrigado”, comentou o militar.

Realizada, Ariane também comentou sobre a magnitude do baile. “É um dia muito importante na vida de todas nós e está perfeito, a Prefeitura arrasou, simplesmente lindo”, classificou a debutante.

Coroada 1ª princesa do rodeio da Expo Rica em maio deste ano, a estudante Helloá Beatriz Paes Rodrigues viveu mais uma noite de esplendor ao participar do baile ao lado do padrinho, Uilber Soares. “É a concretização de mais um dos meus sonhos, mais um momento que fica marcado na minha história”, salientou ela.

Ao fazer uso da fala, a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, agradeceu o empenho e comprometimento de toda equipe na organização do evento e parabenizou as debutantes e seus familiares.

“O evento superou nossas expectativas em todos os quesitos, portanto agradeço o esforço de todas as pessoas envolvidas neste projeto, também ao prefeito Cleverson Alves e a Câmara de Vereadores por confiarem esta iniciativa a nós e também às madrinhas que colaboraram em todo o processo junto às debutantes. Parabéns a cada linda princesa pela conquista, obrigada por participarem com êxito das oficinas socioeducativas de preparação para este grande dia e aos familiares, que são os pilares da construção emocional de cada um de nós”, pontuou a secretária.

Coordenado pela servidora, Iandra Garcia, o baile faz parte do Projeto Primavera que é pautado em oficinas e oferece às jovens participantes orientações sobre a importância do estudo, escolha profissional, cidadania, comportamento, relacionamento interpessoal, autoestima, valores, sexualidade, combate às drogas e alcoolismo, orientações sobre higiene pessoal, cuidados com o corpo, e com a pele, maquiagem e cabelo, etiqueta, dança, entre outras questões recorrentes da adolescência.

“O objetivo do projeto não é apenas realizar o baile, mas desenvolver ações para promover a integração comunitária. Chegamos na reta final do nosso projeto com a tranquilidade do dever cumprido, nosso baile foi um sucesso, porém, não menos importante que a parte socioeducativa que também foi cumprida”, completou a coordenadora.

O evento também contou com a presença vip dos digitais influencers  "Seu Gerardo",  "Sid peão" e Evelyn Thalia (cenourinha do MS), bem como da presidente da Câmara de Vereadores, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, dos vereadores Biri, Evaldo Paulino e Adair Tiago, da defensora pública Katherine Alzira Avelan Neves e do promotor de Justiça de Costa Rica, George Tiosso, secretários municipais, entre outras autoridades.
Autor: Angela Bezerra