26 OUT 2022
SAÚDE
Unidades de Saúde estarão abertas até as 21 horas nesta quarta com atendimento especial para mulheres
Nesta quarta-feira (26), as Unidades de Saúde de Costa Rica estarão atendendo com horário estendido, entre as 18 e 21 horas, para coleta de exames preventivos, exames clínicos de mamas, testes rápidos, além de atendimento médico, odontológico e farmácia exclusivamente para mulheres. A iniciativa é realizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, e faz parte das ações da Campanha Outubro Rosa.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, o objetivo é agilizar e facilitar a realização dos exames e atendimentos, estimulando e incentivando a saúde feminina.

Na última quarta-feira (19) aconteceu a primeira fase da ação nas 7 Unidades de Saúde e em apenas três horas foram realizados 260 exames preventivos, 117 testes rápidos, 55 atendimentos odontológicos, 25 atendimentos psicológico, 36 consultas médicas e aplicadas 9 vacinas.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Jéssica Guimarães Costa, todas as mulheres que fizerem o exame preventivo ganharão um copo personalizado e ainda estarão concorrendo a um secador de cabelo no final da campanha.

Para atendimento é indispensável apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e não é necessário agendamento.