05 OUT 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica reforça time com três jogadores conhecidos do clube para a Copa Verde
O CREC (Costa Rica Esporte Clube) reforçou o elenco principal com a contratação de três nomes para atuar na Copa Verde 2022, que começa no fim deste mês. O CREC é o único time de Mato Grosso do Sul na competição.

Além do treinador Robson Mattos e do preparador de goleiros Betinho, o Costa Rica trouxe de volta o goleiro Rodolfo, o atacante Bruninho e o meia Guilherme Carrijo. O meia, que estava no São Paulo, foi revelação do clube em 2021 e retorna como empréstimo.

Já Robson estará à frente do CREC pela primeira vez e o contrato vale apenas para a competição regional. O profissional fazia parte da gestão de futebol do Náutico, porém deixou o clube após não conseguir o título Estadual Sub-20.

A princípio, o técnico iniciou a carreira como preparador físico no União/ABC, onde teve as primeiras oportunidades como treinador.

Costa Rica na Copa Verde

A Copa Verde começa no dia 25 de outubro e será disputada em três semanas, com término previsto para o dia 15 de novembro. A competição reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste, juntamente com o Espírito Santo.

O Costa Rica vai enfrentar o seu algoz Cuiabá/MT três anos após ter sido eliminado na sua primeira participação na competição. O confronto será pela segunda fase do torneio.

O torneio

A Copa Verde reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo. Participam da edição deste ano as seguintes equipes: Paysandu/PA, Real Ariquemes/RO, Tocantinópolis/TO, São Raimundo/RR, São Raimundo/AM, Rio Branco/AC, Tuna Luso/PA, Cuiabá/MT, Costa Rica/MS, Luverdense/MT, Brasiliense/DF, Goiás/GO, Real Noroeste/ES, Vila Nova/GO e Operário/MT.

A primeira fase prevê o duelo preliminar entre Humaitá/AC e Náutico/RR. Uma dessas equipes se classifica para a segunda fase, em disputa de jogo único, e enfrentará o Paysandu na etapa seguinte.

A Copa Verde faz parte do calendário anual de competições da CBF desde 2014 e se destaca por promover iniciativas de impacto social e de preservação do meio ambiente fora das quatro linhas.

Segundo o regulamento da copa, as oitavas e quartas de final terão disputa em jogo único, onde o mando de campo fica com o melhor clube posicionado no Ranking da CBF. O vencedor, avança. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Nas semifinais e finais, duas partidas decidirão os confrontos. Em caso de igualdade na soma dos resultados dos dois jogos, a definição vai para as penalidades.

A Copa será realizada entre 25 de outubro e 15 de novembro, sendo que a abertura será entre Humaitá (AC) e Náutico (RR), que farão o único confronto válido pela primeira fase.

Pelo regulamento, as 1ª, 2ª e 3ª fases serão todas em jogo único, com mando dos times melhores ranqueados. A partir da 4ª fase, os confrontos serão em formato de ida e volta.

Confira a tabela:

Jogo da 1ª fase