04 OUT 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Congresso Técnico da Copa Verão de Futsal acontece nesta quarta-feira em Costa Rica
Dando prosseguimento ao calendário esportivo municipal, a Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria de Esportes com apoio do CREC (Costa Rica Esporte Clube) e Câmara de Vereadores, realiza nesta quarta-feira (5), às 18h30min, no auditório Profª Edna Maria Jacinto da Silva, em Costa Rica, o Congresso Técnico da Copa Verão de Futsal 2022.

O evento é aberto aos dirigentes, integrantes da comissão técnica e podem participar atletas das equipes que disputam as categorias Feminino Livre, Masculino Ouro, Masculino Veteranos, ambos da segunda edição regional e 19ª Masculino Prata Municipal do Futsal, além do Voleibol e Basquetebol. Na oportunidade será apresentado o regulamento da competição, bem como, será abordado o tema ‘Fair Play’.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 7 de outubro. A ficha de inscrição será entregue pela Diretoria de Esportes do município no Congresso Técnico. A presença no Congresso Técnico é obrigatória e de fundamental importância. O evento tem como objetivo apresentar às agremiações o cronograma, sanar dúvidas do regulamento e discutir as questões relevantes à competição.

O maior evento municipal e regional esportivo de Costa Rica que reúne três modalidades, a Copa Verão 2022 de futsal, basquetebol e voleibol está prevista para iniciar dia 20 de outubro de 2022.

O basquetebol, conhecido como Cesta de Ouro inicia-se dias 5 e 6 de novembro com a categoria masculino regional e 26 e 27 de novembro será a vez do feminino regional.

Já o voleibol, chamado de Mão de Ouro, está previsto para os dias 26 e 27 de novembro nas categorias regionais masculino e feminino.

Em 2021, o evento recebeu público de 350 pessoas por rodada, com diversas equipes da região centro-oeste, foi considerado bem sucedido pela organização e premiação a nível amador nacional. Espera-se que edição 2022 supere as expectativas em nível técnico, em público e maior cobertura ao vivo. Todos os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza, sempre a partir das 18h20min.

A Copa Verão 2022 é realizada com objetivo de incentivar a prática do futsal, vôlei e basquete na cidade e promover o intercâmbio desportivo e social entre os desportistas locais e regionais.

Para o prefeito Cleverson Alves, o congresso é uma grande oportunidade para que os próprios atletas possam se conhecer, e consequentemente, entender a fórmula de disputa da competição. O secretário de esportes, Artur Baird, também destacou a importância do evento. “O Congresso tem a finalidade de agregar as equipes entre si, e ainda, definir os últimos detalhes da competição já com as melhorias para a segunda edição do certame”, ressaltou o secretário.