29 SET 2022
PARCERIAS
Assinado contrato de R$ 3,7 milhões para asfaltar ruas no Parque Industrial Pedro Mariani Neto
O Governo do Estado segue cumprindo o que foi firmado com os municípios e, desta vez, assinou o contrato para executar a obra de infraestrutura urbana com pavimentação asfáltica em diversas ruas no Parque Industrial Pedro Mariani Neto, no município de Costa Rica. Conforme o extrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.953 desta quinta-feira (29), serão investidos R$ 3.784.033,03.

De acordo com as especificações do Edital de Concorrência nº 078/2022-DLO, processo 57/004.526/2022, as partes envolvidas na assinatura do contrato são a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a empresa Ética Construtora Ltda.

Para o prefeito Roni Cota, além de garantir a trafegabilidade, o investimento em infraestrutura é importante para gerar empregos e alavancar a economia do município que já é pujante na produção de soja, milho, cana de açúcar e pecuária.

“As boas condições de infraestrutura urbana melhoram a logística e garante a mobilidade dos nossos empresários no Parque Industrial Pedro Mariani Neto, isso faz a diferença para o desenvolvimento daquele local”, pontuou o gestor.

De acordo com o extrato de contrato, a obra deve ser concluída dentro do prazo de 180 dias, contados a partir da expedição da OIS (Ordem de Início dos Serviços), devendo cumprir rigorosamente o cronograma físico-financeiro do contrato, sob pena de aplicação de multa moratória, sem prejuízo das demais penalidades e da rescisão contratual, se for o caso.

O empreendimento será executado com recursos arrecadados pelo Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul). O Parque Industrial Pedro Mariani Neto está localizado na Rodovia MS-223, no trevo de acesso ao anel viário.