22 SET 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Concurso Miss e Mister 3ª Idade 2022 terá a 9ª edição neste sábado em Costa Rica
A 9ª edição do Concurso Miss e Mister 3ª Idade 2022 acontece neste sábado (24), a partir das 19 horas, no Conviver (Centro de Convivência do Idoso) de Costa Rica. O Miss e Mister 3ª Idade é uma realização do Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Câmara de Vereadores.

O evento contará com a animação da dupla sertaneja Augusto César & Christiano, sucesso com suas músicas regionais e Brasil a fora.

Conforme informa a coordenadora do Conviver, Sônia Aparecida de Oliveira Ferraz, ao todo concorrem 19 candidatos com 60 anos ou mais, sendo 11 na categoria feminino e 8 na categoria masculino. O concurso terá 5 jurados que avaliarão além da postura, a simpatia, a elegância e a desenvoltura dos candidatos durante a apresentação e o desfile.

De acordo com a gestora da Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, serão coroados a Miss e o Mister 3ª Idade, além da Miss Simpatia, Princesa, Mister Simpatia e Príncipe.  Eles vão receber as coroas e faixas dos atuais ocupantes do posto, os vencedores também ganharão brinde de participação e uma simbólica premiação.

O prefeito em exercício, Roni Cota, destaca que a novidade desse ano é a revitalização do Conviver, que foi preparado especialmente para esse evento, visando valorizar a pessoa idosa dando-lhe o acesso à cultura e a diversão sadia. “Essa revitalização vai permitir ter no local, um ambiente bonito e saudável para apreciação do público e de seus familiares, numa festa que deve reunir centenas de pessoas”, disse o prefeito.

O evento também integra a programação da semana de valorização ao Idoso. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar desse segmento da população idosa.