31 AGO 2022
Costa Rica recebe troféu de reconhecimento Sertões 30 anos
Anfitriã da 5ª etapa do Rally dos Sertões RBR 30 anos, o município de Costa Rica deu show de hospitalidade nesta terça-feira (30) na Vila dos Sertões montada no Centro de Eventos Ramez Tebet. O chefe do Executivo Municipal em exercício, Roni Cota, recebeu um troféu de reconhecimento e agradecimento dos organizadores da competição.

“Agradeço aos organizadores do Rally dos Sertões por proporcionarem ao povo de Costa Rica essa alegria de receber vocês aqui, fomentando a economia, a arte, a cultura, o esporte, o turismo, além da educação e a gastronomia local através de concursos. Nossos agradecimentos por acreditarem no potencial do nosso município. Gratidão também ao nosso parceiro Sebrae/MS por contribuir conosco em tornar a nossa cidade casa vez mais promissora”, destacou o prefeito ao receber a homenagem.

Organizado pela SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) o evento em Costa Rica contou com exposição de artesanato local e regional, praça de alimentação, concurso gastronômico, concurso de artes, show com o cantor Leydione, além da presença do ator Marcos Pasquim, que está participando do rally.

“Apesar de ser uma terça-feira, a cidade abraçou o evento e centenas de costarriquenses vieram até a Vila dos Sertões receber os mais de 300 competidores de motos, quads, utvs e carros cross country que participam do maior rally do mundo”, completou o gestor da pasta, Artur Baird.

Para celebrar os 30 anos da competição a edição de 2022 é histórica, com o maior percurso do mundo em trechos cronometrados – 4.811km de um total de 7.211km de rota. A largada foi em Foz do Iguaçu (PR), passando por Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) com chegada em Salinópolis (PA).
Autor: Angela Bezerra